Logo

Anestesia, para procedimentos de tempo prolongado 1

Não é preciso agendar

Jejum

Necessário

Medicamentos

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Prazo de entrega

Orientações necessárias

Orientações do cliente

I - Preparo

  • O cliente deve realizar jejum absoluto de oito horas, inclusive de água.
  • Para crianças menores de 4 anos, o médico anestesista pode fornecer informações mais detalhadas sobre o preparo ao longo da entrevista com os pais ou responsáveis. Contudo, independentemente da idade, a população pediátrica requer vigilância permanente durante as horas de jejum.

II - Contra-indicação

  • Em caso de gripe, resfriado ou febre, o procedimento com anestesia só pode ser realizado com a validação do médico anestesista. Se o exame já estiver agendado, é necessário ligar para a Central de Atendimento ao Cliente até um dia antes para remarcá-lo.
  • Pacientes com doenças associadas (de acordo com protocolo estabelecido junto ao CAC) devem ser avaliados pelo médico anestesista para liberação do exame.
  • Na ausência de jejum adequado, o exame será cancelado.

III - Critérios de realização

  • É OBRIGATÓRIO constar na solicitação médica o pedido de ANESTESIA.
  • Este procedimento só é feito com pedido médico, no qual deve constar o termo anestesia, especialmente em se tratando de atendimento coberto por planos de saúde.
  • O procedimento só será realizado após avaliação pré-anestésica pela Equipe Médica, na unidade de atendimento. Em caso de falta de condições clínicas o exame poderá ser reagendado.
  • O agendamento deve ser efetuado, com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
  • É obrigatória a presença de acompanhante adulto para realização do exame.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal para a realização do procedimento.

IV - Cuidados após exame (até 24 horas após o exame)

  • Não dirigir;
  • Não ingerir bebida alcoólica;
  • Não realizar nenhuma atividade profissional;

Em caso de dúvidas ou de necessidade de mais orientações sobre anestesia, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Outros nomes

ANESTESIA PARA PROCEDIMENTOS DE TEMPO PROLONGADO 1, Anestesia para otoemissões acústicas ORLOEA e impedanciometria ORLIMP, Anestesia para ressonância magnética exames de 30 min, Anestesia para biópsia muscular BIOMUSC

Onde realizar

Avenida das Américas

Avenida das Américas

Avenida Das Américas, 4303, Barra da Tijuca

Como chegar