Outros nomes: Identificação de micobactéria por PCR, Identificação de micobactéria por RFLP, Identificação de micobactéria por PRA, Identificação de Mycobacterium spp, Identificação de bacilo álcool ácido resistente BAAR, Identificação da espécie de micobactéria, PRA HSP65
I - Informações gerais
- Este exame permite a identificação de espécies de micobactérias crescidas em meio de cultura.
II - Amostras crescidas em meio sólido, frasco MycoFLytic ou MBBact
- É necessário informar o material clínico do qual a bactéria foi originalmente isolada, nome, sexo e idade do paciente, assim como data da cultura original, pois tais informações são incluídas no laudo. Para as amostras ambientais, não há necessidade de fornecer esses dados.
- Amostras crescidas em placa de Petri não devem ser enviadas devido ao risco biológico do transporte.
- Crescimentos bacterianos precisam ser encaminhados em tubo de ensaio plástico ou em frasco plástico com tampa rosqueada.
- Os frascos têm de ser envolvidos com papel absorvente e colocados em saco plástico transparente, o qual deve ser vedado com fita adesiva.
- O transporte de material biológico precisa ser feito em recipiente de alumínio com tampa rosqueada ou em recipiente plástico hermético.
- Na face externa do recipiente, é necessário colocar uma etiqueta que identifique a remessa como 'amostra de micobactéria para identificação'.
Este exame não necessita ser agendado.
Em até 15 dias corridos às 18h
IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).