Logo

Trichomonas, pesquisa, secreção uretral

Não é preciso agendar

Medicamentos

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Prazo de entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

Orientações do cliente

  • O exame pode ser feito pela manhã, antes de o cliente urinar, ou, então, em outro horário, desde que o indivíduo fique pelo menos duas horas sem urinar antes da coleta.

Manual do exame

Orientações necessárias

  • O exame pode ser feito pela manhã, antes de o cliente urinar, ou, então, em outro horário, desde que o indivíduo fique pelo menos duas horas sem urinar antes da coleta.
  • As coletas de material genital masculino são realizadas de segunda a sábado das 7 às 12 horas, em todas as Unidades de Atendimento. No período da tarde, de segunda a sexta, somente na unidade do Paraíso (até às 21 horas). Aos domingos e feriados, das 7 às 12 horas, somente na Unidade Paraíso.
  • O exame é colhido de segunda a sábado na Unidade República do Líbano I (até as 12 horas) .

Processamento e adequação da amostra

  • Enviar a lâmina, no frasco porta-lâminas e o tubo de salina em saco plástico tipo ZIP para a Seção de Microbiologia, à temperatura ambiente.

Método

  • Exame microscópico direto a fresco e após coloração pelo método de Gram.

Valor de referência

  • Pesquisa negativa.

Interpretação e comentários

  • Este exame é útil no diagnóstico das infecções causadas por Trichomonas vaginalis, que, com freqüência, podem ser assintomáticas.
  • A pesquisa microscópica direta, a fresco e após coloração, permite o encontro do protozoário, mesmo na ausência de sua motilidade, o que ocorre em cerca de 20% dos casos.
  • O método, contudo, apresenta sensibilidade de 50% a 70%, enquanto a cultura em meios específicos é considerada o padrão-ouro para detectar o agente desse tipo de infecção, com sensibilidade superior a 90%.

Outros nomes

PESQUISA DE TRICOMONAS NA SECRECAO URETRAL, Pesquisa de parasitas em secreção uretral, Pesquisa de Trichomonas na secreção uretral, Trichomonas pesquisa na secreção uretral

Onde realizar

Avenida das Américas

Avenida das Américas

Avenida Das Américas, 4303, Barra da Tijuca

Como chegar
Bambina

Bambina

Rua Bambina, 56, Botafogo

Como chegar
Botafogo

Botafogo

Rua Martins Ferreira, 88, Botafogo

Como chegar
Centro

Centro

Rua Buenos Aires, 4, Centro

Como chegar
Hospital Samaritano

Hospital Samaritano

Rua Marechal Niemeyer, 29, Botafogo

Como chegar
Ipanema

Ipanema

Rua Visconde de Piraja, 503, Ipanema

Como chegar
Jardim Botânico

Jardim Botânico

Rua Jardim Botanico, 152, Jardim Botanico

Como chegar
Leblon

Leblon

Rua Bartolomeu Mitre 600, entrada pela Conde de Bernadote,55, Leblon

Como chegar
Mena Barreto

Mena Barreto

Rua Professor Álvaro Rodrigues, 424, Botafogo

Como chegar