Outros nomes:
OROTICO, ACIDO
OROTICO, ACIDO, NA URINA
ÁCIDO ORÓTICO NA URINA
Este exame nao necessita ser agendado.
Em até 15 dias corridos às 18h*
* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.- É necessário trazer documento de identidade (RG).
- Aliquotar 10 mL de urina em frasco plástico padrão (volume mínimo 3 ml). - Congelar a -20 ºC. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8ºC): não aceitável; Congelada: 30 dias.
- Colorimétrico.
- Menor de 2 semanas: 1,4 - 5,3 mmol/mol creatinina - 2 semanas a 1 ano: 1,0 - 3,2 mmol/mol creatinina - 2 anos a 10 anos: 0,5 - 3,3 mmol/mol creatinina - Igual ou superior a 11 anos: 0,4 - 1,2 mmol/mol creatinina
- Este exame serve para a avaliação de portadores de hiperamoniemia, tanto em decorrência de defeitos do ciclo da uréia quanto por comprometimento do transporte de aminoácidos dibásicos. O ácido orótico também pode se elevar por defeito na síntese de pirimidinas, como ocorre na acidúria orótica hereditária. - Três dos erros do ciclo da uréia (deficiência da ornitina transcarbamilase, citrulinemia e argininemia) caracterizam-se por níveis altos de amônia plasmática e acidúria orótica. As dosagens de amônia, citrulina, arginina e ornitina no plasma e a de ácido orótico na urina contribuem para o diagnóstico diferencial dos erros do ciclo da uréia.
IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 3 dias(s).
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: