Outros nomes:
ACIDOS BILIARES TOTAIS NO SANGUE
BILE ACIDS, TOTAL
BILIAR, ACIDOS TOTAIS NO SANGUE
ÁCIDOS BILIARES TOTAIS, DOSAGEM
SAIS BILIARES, NO SANGUE
Para todas as idades jejum mínimo necessário de 8 horas
Este exame nao necessita ser agendado.
Em até 15 dias corridos às 18h*
* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.- É necessário trazer documento de identidade (RG); - Esse exame requer jejum de 8 horas.
- Aguardar 30 minutos. - Centrifugar a 2739 g por 10 minutos a 18 ºC. - Serão rejeitadas amostras com alto índice de hemólise e lipemia - Aliquotar 1,0 mL de soro em frasco plástico padrão (volume mínimo: 0,5 ml). - Congelar a -20 ºC. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; Congelada: 30 dias.
- Enzimático.
Inferior ou igual a 10µmol/L.
- A dosagem de ácidos biliares totais no sangue pode ser utilizada como um teste de depuração hepática endógena, mas as informações obtidas por este exame devem ser confirmadas por outras provas de função do fígado. O aumento na concentração dos ácidos biliares totais no sangue sugere limitação hepática nas capacidades de depuração e/ou secreção ou, ainda, a existência de um shunt porto-sistêmico.
0
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: