Actina, Anticorpos totais, soro

Outros nomes:

ANTI-ACTINA, ANTICORPOS

Hepatite Auto-Imune, Anticorpos Anti-Actina

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 °C; - Nao aliquotar; - Enviar á seção, em temperatura ambiente; - Volume ideal: 1,0 mL; volume minimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses.

Método

- Imunofluorescência indireta.

Valor de referência

- Não reagente.

Interpretação e comentários

- Este exame tem utilidade no diagnóstico de hepatite auto-imune (HAI). O anticorpo antiactina (AAA) é um subgrupo dos anticorpos antimúsculo liso que se dirige contra a F-actina, uma proteína vital e abundante do citoesqueleto celular. O anticorpo antimúsculo liso com especificidade anti-F-actina é considerado um marcador de HAI tipo I, aparecendo em títulos iguais ou superiores a 1/160 em mais de 90% das pessoas que se encontram na fase aguda da doença, assim como em 20% dos indivíduos que apresentam uma síndrome de superposição: hepatite auto-imune e cirrose biliar primária. O anticorpo antimúsculo liso que não tem especificidade anti-F-actina é menos específico, podendo ser encontrado em decorrência de quadros virais e estados inflamatórios inespecíficos.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989