Adiponectina, dosagem, soro

Outros nomes:

Adiponectina, dosagem

Orientações necessárias

I - Critérios de realização É necessário trazer documento de identidade (RG). II - Preparo Este exame requer um jejum mínimo de oito horas. I - Critérios de realização É necessário trazer documento de identidade (RG). II - Preparo Este exame requer um jejum mínimo de oito horas.

Processamento e adequação da amostra

Aguardar 30 minutos; Centrifugar por 10 minutos a 2200 g, a 18 °C; Aliquotar 1 mL de soro em 1 tubo de alíquota padrão. Volume mínimo: 0,5 mL Não serão aceitas as amostras lipêmicas, ictéricas, hemolisadas ou que tenham sido coletadas em outro tipo de tubo. Enviar REFRIGERADO Estabilidade da amostra: Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-70 ºC): não aceitável.

Método

ELISA

Valor de referência

Índice de massa corpórea..............Sexo masculino.................Sexo feminino .........................................................(µg/mL)..............................(µg/mL) ...................< 25 Kg/m²........................4-26...................................5-37 ....................25 30 Kg/m²...................4-20...................................5-28 ....................> 30 Kg/m².......................2-20...................................4-22

Interpretação e comentários

A adiponectina é um hormônio peptídico, produzido pelos adipócitos, que tem importância nos processos de controle da glicemia e da secreção de insulina. Seus níveis séricos são inversamente proporcionais ao Índice de Massa Corporal, estando diminuídos em obesos e aumentados com a perda de peso. O fato é que os valores parecem relacionados com o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e com a aterosclerose.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989