Albumina, líquor

Outros nomes:

Albumina no líquor

Albumina no LCR

Orientações necessárias

I - Material - O exame é feito em liquor colhido no Fleury ou enviado. II - Para coletas no Fleury - A dosagem apenas complementa o exame de liquido cefalorraquidiano, sendo necessário, portanto, o agendamento prévio de um exame de liquor completo. III - Para materiais enviados - Amostras não colhidas no Fleury devem ser entregues refrigeradas, em frasco estéril contendo um mínimo de 1,0 mL de liquor.

Processamento e adequação da amostra

- A amostra deve conter um volume mínimo de 1,0 mL de liquor. - Enviar à seção o material refrigerado. Estabilidade: Temperatura ambiente: 1 dia Refrigerado: 2 meses Congelado: 1 ano

Método

- Determinação quantitativa de albumina no liquor por nefelometria, o que é feito por meio de partículas de poliestireno sensibilizadas com anticorpos específicos contra a albumina humana.

Valor de referência

- Até 25,6 mg/dL.

Interpretação e comentários

- A dosagem da albumina no liquor possibilita a avaliação da integridade da barreira hematoencefálica. - A determinação concomitante dos teores de albumina e de imunoglobulinas no soro e no liquor permite esclarecer se os anticorpos contra um determinado antígeno, presentes no líquido cefalorraquidiano, indicam a síntese intratecal ou apenas a passagem passiva pela barreira hematoencefálica.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989