Amilase, urina

Outros nomes:

AMILASURIA

PANCREATITE, AMILASE NA URINA

Amilase na urina

Orientações necessárias

- Este exame é realizado em amostra de algum período de tempo especificado pelo médico. - Para mulheres, o ideal é não fazer o exame na ocasião da menstruação. - Para amostras de urina de 12 ou 24 horas, o cliente precisa retirar, no Fleury, os frascos e as instruções necessárias, devendo entregar o material até 24 horas após a coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Medir volume; - Aliquotar 4 mL em 1 tubo plástico estéril com capacidade para 4 mL; - Anotar volume total no tubo e no sistema; - Enviar à seção, em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 24 horas, se mantido em local fresco; Refrigerada (2-8 ºC): 10 dias; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

- Cinético colorimétrico.

Valor de referência

- Menor ou igual a 460 U/L - Amilasúria em indivíduos normais: de 32 a 641 U/hora.

Interpretação e comentários

- A dosagem de amilase na urina é utilizada para monitorizar a evolução de pacientes submetidos a transplante de pâncreas, nos quais é realizada a drenagem para vias urinárias. Esperam-se valores muito elevados como indicativos de boa evolução.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989