Outros nomes:
ANTIC.ANTI-BORRELIA BURGDORFERI(DOENCA DE LYME)
BORRELIA BURGDORFERI, DOENCA DE LYME, ANTI
LYME, DOENCA DE, SOROLOGIA
SOROLOGIA PARA BORRELIA BURGDORFERI
SOROLOGIA PARA BORRELIA
Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas
Este exame nao necessita ser agendado.
Em até 20 dias corridos às 18h*
* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2739 g por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar 1,5 mL de soro em tubo de alíquota padrão - Enviar a amostra refrigerada ao setor LARI-LARN - Volume mínimo de 1,0 mL. Não serão aceitos materiais hemolisados e/ou lipêmicos. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: Não aceitável Refrigerada (2-8 ºC): 10 dias Congelada (-20 ºC): 30 dias NÃO serão aceitas amostras recebidas em temperatura ambiente.
- Ensaio imunoenzimático.
- Negativo
- A doença de Lyme é causada por uma espiroqueta denominada Borrelia burgdorferi. O diagnóstico clínico é sugerido pela presença de quadro clínico compatível e de evidência epidemiológica positiva, ou seja, exposição a carrapato em área em que tenha sido isolada a espiroqueta. O diagnóstico laboratorial exige a demonstração de anticorpos específicos IgG e IgM por técnica imunoenzimática contra antígenos da espiroqueta purificados, mas, em razão da possibilidade de reações cruzadas (falso-positivas), é necessário, na vigência de teste positivo, confirmar o resultado por técnica de Imunoblot. Deve-se ressaltar que, até o presente momento, não existem evidências epidemiológicas e laboratoriais da existência, no Brasil, de B. burgdorferi em carrapato, que é o agente transmissor da espiroqueta. Resultados falsamente negativos podem ocorrer nas primeiras semanas de infecção, devido ao baixo título de anticorpos circulanetes. Desse modo, se persistir a suspeita de doença de Lyme, uma nova amostra deve ser analisada em 2 a 4 semanas. Na etapa confirmatória, são consideradas reagentes para IgM as amostras que apresentarem reatividade contra pelo menos 2 das 3 proteínas de Borrelia avaliadas, e para IgG aquelas que forem reativas contra 5 ou mais das proteínas avaliadas. A sensibilidade do teste é de 90%.
0
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: