Outros nomes:
Sorologia para Chlamydia psittaci
Anticorpos para Chlamydia Psittaci
Clamídia Psittaci
Anticorpos IgG e IgM para Chlamydia psittaci
- Não é necessário preparo para este exame.
- Centrifugar por 10 min., a 2200 g, a 18°C. - Aliquotar 1 mL de soro em tubo de alíquota padrão. - Enviar refrigerado ao LARI. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 7 dias Refrigerado (2º-8ºC): 14 dias Congelado (-20ºC): 30 dias Amostras hemolisadas não aceitáveis.
Microimunofluorescência indireta
IgG: Inferior a 1/64 IgA: Inferior a 1/16 IgM: Inferior a 1/10
A Chlamydophilla psittaci é uma bactéria intracelular causadora de psitacose, uma doença sistêmica de curso sub-agudo caracterizada por pneumonia associada a cefaleia, alteração de nível de consciência e hepatoesplenomegalia. Raros casos de endocardite são reportados. A doença é adquirida por meio da inalação de aerossóis contendo a bactéria proveniente de aves psitacídeas (papagaios, periquitos, cacatuas, calopsitas) infestadas. A presença de IgG em títulos superiores a 1/64, acompanhada ou não de IgM, é presuntiva de infecção ativa. Para casos com resultado negativo em que persista a hipótese de psitacose, recomenda-se a coleta de nova amostra para o teste em 10 a 21 dias. No início do curso da infecção, os anticorpos produzidos são menos específico, podendo ocorrer reatividade cruzada entre as diversas espécies de Chlamydia.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: