Outros nomes:
Antígeno solúvel cryptococcus neofarmans em líquor
CRYPTOCOCCUS NEOFORMANS, PESQ ANTIGENO SOLUVEL NO LIQUOR
CRYPTOCOCCUS NO LIQUOR, ANTIGENO SOLUVEL PARA
LATEX, AGLUTINACAO PARA CRIPTOCOCO EM LÍQUOR
Látex para criptococo em líquor
Neurocriptococose no líquor
Cryptococcus neoformans, Antígeno solúvel no líquor
"I- Material - Esse exame é realizado em liquor colhido no Fleury ou enviado. II - Para coletas no Fleury - A detecção do antígeno contra C. neoformans complementa o exame de liquor, sendo necessário o agendamento prévio de um exame completo de liquor. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável. III - Para materiais não colhidos no Fleury - A amostra deve ser entregue refrigerada, em frasco estéril com, no mínimo, 1,0 mL de liquor. "
- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Não aliquotar; - Volume ideal 1 mL; - Ao chegar à seção deve ser colocado imediatamente na geladeira. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 3 dias; Congelada (-20 ºC): 6 meses.
- Pesquisa de antígeno criptococócico por imunocromatografia.
Não reagente.
- A presença do antígeno criptocócico no soro é sinal de infecção presente. A determinação dos títulos de antígeno permite o seguimento da doença e a avaliação da resposta terapêutica. O tratamento eficaz acarreta em uma diminuição dos títulos de antígenos. Um resultado negativo, contudo, não indica ausência de infecção.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: