Ecocardiografia, fetal

Outros nomes:

ECOCARDIOGRAFIA FETAL

ECODOPPLERCARDIOGRAFIA FETAL

ECODOPPLERCARDIOGRAMA FETAL

ECOCARDIOGRAMA FETAL COM MAPEAMENTO DE FLUXO A CORES

ECOCARDIOGRAFIA FETAL COM DOPPLER

ECOCARDIOGRAMA FETAL

ECOCARDIOGRAMA FETAL COM DOPPLER

ECO FETAL

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é feito somente em mulheres gravidas e após a 18ª semana de gestação. - É necessário trazer o pedido médico e, se possível, os outros exames já realizados na gravidez. II - Observações Este exame que permite avaliar o desenvolvimento, a função e a anatomia do coração do feto ainda durante a gravidez. - Para fazer o exame, a cliente não precisa estar em jejum nem com a bexiga cheia. - Não é possível gravar as imagens do exame em DVD ou outra mídia.

Interpretação e comentários

- Os achados ecocardiográficos do feto são precisos em condições de imagem satisfatória ou ótima, o que acontece na maioria dos casos. O método tem alta sensibilidade para o diagnóstico de anomalias congênitas significativas e é fundamental na detecção e na classificação de arritmias cardíacas, assim como no seguimento após o tratamento. Contudo, apresenta-se menos sensível para diagnosticar os defeitos pequenos em algumas localizações, como anormalidades do septo ventricular muscular, coartação da aorta, drenagem anômala parcial de veias pulmonares e outras alterações menos frequentes. - A ecocardiografia fetal está indicada no acompanhamento de gestações de alto risco para malformações cardíacas, a exemplo das mulheres com antecedente de anomalia congênita cardíaca, das diabéticas e das portadoras de anomalias extracardíacas, assim como nos casos de suspeita de malformação cardíaca fetal ao ultrassom obstétrico, idade materna acima de 35 anos, gestações anteriores com malformação cardíaca e na rotina do pré-natal. - Vale salientar que o exame deve ser interpretado em associação com as demais informações clínicas ou complementares disponíveis.

Método

- Ecocardiografia bidimensional com Doppler espectral e mapeamento de fluxo em cores, realizada por via transabdominal.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989