Elastografia Hepática para Controle de Fibrose, por ultrassonografia

Outros nomes:

Escore de fibrose hepática por ultrassonografia

ELASTOGRAFIA HEPATICA POR ULTRASSOM

ELASTOGRAFIA HEPATICA ARFI

ELASTOGRAFIA HEPATICA PARA CONTROLE DE FIBROSE, POR ECOGRAFIA

Orientações necessárias

Atenção: esse exame é realizado somente com o pedido médico. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - Necessário jejum de 4 horas. - Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cafeína nas 24h que antecedem o exame. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. Principalmente exames de imagem e enzimas hepáticas (TGO/TGP)

Principais indicações

- Avaliação e controle da cirrose hepática, geralmente relacionada a quadros de hepatite (viral, autoimune ou medicamentosa) ou ao abuso no consumo de bebidas alcoólicas.

Regiões estudadas

- Fígado.

Método

- Ultrassonografia convencional, feita com transdutor convexo, que dispõe de um software para quantificar o grau de dureza dos tecidos.

Interpretação e comentários

- A elastografia possibilita a avaliação e o controle da cirrose hepática, geralmente relacionada a quadros de hepatite (viral, autoimune ou medicamentosa) ou ao abuso no consumo de bebidas alcoólicas, levando a um endurecimento do parênquima glandular. O resultado permite graduar se há aumento da rigidez e estabelecer parâmetros para controle evolutivo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989