Enolase Neurônio Específica, soro

Outros nomes:

PHOSPHOPYRUUATE HIDRATASE

Neurônio Enolase, específica

NSE

Orientações necessárias

- É necessário trazer documento de identidade (RG). - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 2 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2739 g por 10 minutos a 4ºC; - Aliquotar 2 mL de soro em frasco plástico estéril; - Volume mínimo: 1 mL; - Enviar refrigerado. ATENÇÃO: Caso haja volume suficiente utiliza a etiqueta SORO/TESTE para fazer alíquota extra de 0,5 mL de soro e encaminhar para o setor do LARI/LARN. Critérios de Rejeição Amostras com volume inferior, apresentando hemólise, lipêmicas não serão aceitas. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 30 dias.

Método

- Imunoquimioluminescência

Valor de referência

- Inferior a 17,00 ng/mL

Interpretação e comentários

- A enolase neurônio-específica (NSE) é a forma de enolase presente no tecido neuronal e em células do sistema neuroendócrino.Sua dosagem serve para o acompanhamento de tumores de origem neuroendócrina, tais como neuroblastoma, feocromocitoma, carcinoma medular da tiróide, carcinoma de células pequenas do pulmão, melanoma e alguns tumores do pâncreas. Níveis elevados de enolase estão geralmente associados a um pior prognóstico. Mais recentemente a NSE tem sido utilizada como marcador prognóstico de dano cerebral em pacientes pós-parada cardiorrespiratória em que ocorrem hipóxia e isquemia do tecido cerebral.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989