Fish para PDGFRB/TEL, Vários Materiais

Outros nomes:

LMMC

Orientações necessárias

- Necessário que o cliente ou seu médico informe o motivo de realização do teste/ hipótese diagnóstica - Este exame necessita de solicitação médica. II - Material - O teste pode ser feito em amostras de sangue periférico ou de medula óssea, conforme critério médico, colhidas no Fleury ou não. III - Medula óssea - Caso seja solicitada a coleta de medula óssea no Fleury, o cliente deve agendá-la previamente. IV - Material enviado - A amostra tem de ser mantida sob refrigeração e entregue até 24 horas após a coleta. - Materiais enviados com agulha de punção serão recusados.

Processamento e adequação da amostra

Verificar: - Se o material foi colhido em tubo correto - Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição; - Amostra deve ser encaminhada refrigerada ao LARI/LARN - NÃO centrifugar a amostra. Estabilidade da amostra: As amostras não serão rejeitadas, mas o envio deve ser o mais breve possível para que não haja interferentes na análise.

Método

Hibridização fluorescente in situ

Valor de referência

Valor de referencia normal é < 0.6% para um sinal de PDGFRB, um sinal de ETV6 (TEL) e duas fusões PDGFRB/ETV6.

Interpretação e comentários

Receptor beta do fator de crescimento derivado de plaquetas (PDGFRB) produz uma tirosinoquinase envolvida na proliferação celular. O gene ETV6 ou TEL produz uma proteína que está frequentemente rearranjada em leucemia. A translocação t(5;12)(q33;p13), resulta no produto de fusão PDGFRB/ETV6, presente em 1% a 2%dos pacientes diagnosticados com leucemia mielomonocítica crônica e geralmente com eosinofilia. Pacientes que portam essa translocação.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989