Fosfatidilinositol, Anticorpos IgG, IgA e IgM, soro

Outros nomes:

Fosfatidil-inositol

Orientações necessárias

- Não é necessário preparo para este exame.

Processamento e adequação da amostra

Verificar: - Se o material foi colhido em tubo correto - Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos - Centrifugar a 2200 rpm por 10 minutos a 18ºC - Aliquotar 1 mL de soro em tubo seco de alíquota padrão (vacuette) - Volume mínimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: Não aceitável. Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias. Congelada (-20 ºC): 60 dias.

Método

Imunoensaio.

Valor de referência

IgG Inferior a 10 U/mL IgA Inferior a 10 U/mL IgM Inferior a 10 U/mL

Interpretação e comentários

O fosfatidilinositol é um fosfolípide negativamente carregado. O imunoensaio é realizado na presença do co-fator ß2-glicoproteína 1. Os anticorpos contra o fosfatidilinositol usualmente ocorrem em conjunto com anticorpos contra outros fosfolípides na síndrome do anticorpo antifosfolípide (SAF). Raramente podem ser os únicos autoanticorpos em pacientes com manifestações típicas de SAF. Portanto, são indicados apenas em casos raros em que o quadro clínico é bastante chametivo e não se detectam outros autoanticorpos associados a SAF.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989