Hemocultura, para Fungos, Vários Materiais

Outros nomes:

Hemocultura, para Fungos

Cultura de sangue para fungos

Fungos, Cultura em sangue

Orientações necessárias

- Não é obrigatório colher o sangue na vigência de febre, porém, caso o cliente refira febre diária, o exame deve ser idealmente realizado na ascensão da temperatura. - No caso de uso prévio ou atual de antimicrobiano, o nome do medicamento precisa ser informado. Convém ressaltar que o emprego de antimicrobianos não impede a realização da cultura, mas, em algumas situações, pode interferir no resultado.

Processamento e adequação da amostra

- Se houver mais de uma amostras o número da amostra deve estar anotado no frasco (se é 1ª amostra, 2ª amostra, etc.). - A temperatura do paciente e o horário de coleta deve estar anotada. - Enviar os frascos em saco plástico para a Seção de Microbiologia em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas.

Método

- As hemoculturas são realizadas em meios de cultura específicos para isolamento de fungos (MYCO/F LYTIC) e monitorizadas continuamente pelo sistema automatizado de alta sensibilidade (BACTEC 9240).

Valor de referência

- Cultura negativa

Interpretação e comentários

- O exame é útil para o diagnóstico de processos infecciosos sistêmicos causados por fungos. Em adultos, recomenda-se uma punção com volume de 5 mL. Em crianças pequenas, volumes menores podem ser aceitos. Todo resultado positivo é imediatamente comunicado ao médico assistente e pode ser discutido a qualquer momento com a assessoria médica em Microbiologia Clínica do Fleury.

Hospitais

Procedimento do Laboratório / Hospital: - Deixar os frascos à temperatura ambiente até encaminhar para a Seção de Microbiologia. (NUNCA colocar na estufa) - Encaminhar os frascos à temperatura ambiente em saco plástico. Plantão Noturno: idem

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989