Hibridação in situ por fluorescência para linfomas, por FISH, linfonodo

Outros nomes:

PESQUISA DO GENE MALT1 EM BLOCO DE PARAFINA POR FISH

Orientações necessárias

- Este exame é realizado somente mediante diagnóstico confirmado de linfoma.

Processamento e adequação da amostra

Encaminhar o linfonodo enviado ou o linfonodo parafinado juntamente com a solicitação médica e o questionário respondido pelo cliente à Anatomia Patológica.

Valor de referência

AP12/MALT

Interpretação e comentários

O FISH para linfoma foi elaborado para permitir a detecção das anormalidades genéticas mais frequentes nessa doença. É um método rápido, muito útil na discriminação dos diferentes subtipos de linfoma. Há diversas alterações cromossômicas descritas nos linfomas.

Método

Hibridação "in situ" por fluorescência em material de linfonodo parafinado. A escolha da sonda ou conjunto de sondas a ser usado em cada caso será baseada na interpretação dos dados da história clínica, análise morfológica, imunoistoquímica e imunofenotípica.Cada exame contempla a pesquisa para duas sondas diferentes. -Trata-se de reação onde se usa sonda molecular (sequência de DNA) marcada com fluorocromo, a qual se liga ao DNA alvo complementar. Para cada sonda são analisadas 200 intérfases por dois ou mais observadores.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989