Mamografia

Outros nomes:

Xeromamografia

MAMOGRAFIA CONVÊNCIONAL

MAMOGRAFIA AR

Raio x de mamas

Magnificação e localização de mamas

Mama nodulação

Mamografia com rastreamento

Mamografia com 4 incidências

Mamografia com compressão e magnificação

Mamografia de alta resolução

Mamografia digital com manobra de ecklund

Mamografia bilateral

Mamografia ampliada

Mamografia com screening

Mamografia digital bilateral

Mamografia em QSL

MMG digital para mulheres

Senografia

Mastografia

Orientações necessárias

I - Preparo - No dia do exame, não usar talco, desodorante ou creme nas mamas e na região das axilas. II - Observações - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - De preferência, recomenda-se marcar a mamografia do 5º ao 10º dia do ciclo menstrual - contando-se a partir do primeiro dia da menstruação -, pois as mamas são menos doloridas nesse intervalo, ou em período determinado pelo médico solicitante. - É necessário apresentar todos os resultados anteriores relacionados ao exame ( mamografia / ultrassonografia / ressonância e biopsias ) mesmo que tenham sido realizados no Fleury III - Contra-indicação - Este exame não deve ser realizado em gestantes. - Importante - Necessário intervalo de 06 meses entre a cirurgia para colocação da prótese e a realização do exame.

Método

- A mamografia é um exame que utiliza-se de radiação ionizante para estudo do parênquima mamário. - São realizadas pelo menos duas incidências: a crânio-caudal e a médio-lateral oblíqua bilateralmente.

Interpretação e comentários

- O exame emprega doses baixas de raios X para estudar o tecido fibroglandular mamário. A compressão mamária é necessária para o espalhamento adequado dos tecidos e também para a redução da dose de raios X a que a cliente é submetida. - Recomenda-se a realização anual desta avaliação em todas as mulheres sem sintomas, a partir dos 40 anos, para o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama. Após os 60 anos, a periodicidade fica a critério do médico solicitante. - A mamografia pode ser utilizada em qualquer faixa etária e também no sexo masculino, no caso de alterações palpáveis que requeiram esclarecimento diagnóstico.

Principais indicações

- Exame de rotina, em mulheres assintomáticas, para detecção precoce do câncer da mama. - Como exame diagnóstico, naquelas mulheres com sintomatologia clínica ou achados palpatórios.

Regiões estudadas

- Mamas e axilas.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989