Marcação mamária com clipe metálico

Principais indicações

Marcação de lesão mamária e axilar pré quimioterapia

Regiões estudadas

Mama e axila

Orientações necessárias

I - Informações sobre o procedimento - Trata-se de inserção de clipe metálico no interior da lesão mamária ou axilar realizada através de uma agulha dedicada, guiada por ultrassonografia ou mamografia. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - No dia do exame, a cliente deve comparecer acompanhada de um adulto, acima de 18 anos e capaz. No caso de clientes com menos de 18 anos, o acompanhante deverá ser um responsável legal. - É necessário apresentar todos os resultados anteriores relacionados ao exame (mamografia / ultrassonografia / ressonância e biopsias) mesmo que tenham sido realizados no Fleury. III - Preparo - O uso de antiagregantes plaquetários, como ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), clopidogrel (Plavix®) e Ticlopidina (Ticlid®) deve ser suspenso 48 horas antes do exame, mas somente com o consentimento e supervisão do médico assistente. - O uso de anticoagulantes deverá apenas ser informado ao médico do Setor de Imagem antes do procedimento. - Caso necessite fazer uso de analgésicos, poderá tomar dipirona (Novalgina®) ou paracetamol (Tylenol®), na dosagem que está habituada. - No dia do exame, é necessário comparecer de sutiã justo ou top de ginástica e blusa abotoada na frente. IV - Cuidados após o exame - A cliente não deve fazer exercícios vigorosos por 48 horas.

Método

- Trata-se inserção de clipe metálico no interior de uma lesão mamária ou axilar que pode ser guiada por ultrassonografia e mamografia. - O exame é feito com anestesia local.

Interpretação e comentários

- A colocação de clipe no interior da lesão é realizada pelo método de imagem que melhor se visualiza a lesão. Caso a lesão seja identificada tanto pela ultrassonografia quanto pela mamografia, haverá a preferência de ser guiada pela ultrassonografia, pois o procedimento é realizado em tempo real, além de ser melhor tolerado pela paciente.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989