Microarray pós-natal, com plataforma Agilent CGH+SNParray 180k, sangue total

Outros nomes:

Microarray pós-natal

CGH-array 180K

SNP-CGH-array-180K

Orientações necessárias

Este exame é realizado somente com solicitação médica. O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele e pelo médico solicitante (Geneticista ou de outra especialidade) Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por email para [email protected] (o email será respondido em até 48h) Para os clientes que não possam ter o seu Questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. Este exame não necessita de agendamento prévio ou qualquer tipo de preparo. É necessário consultar a Central de Atendimento para verificar os dias e horários que o exame é realizado.

Processamento e adequação da amostra

Não manipular Receber a amostra em embalagem REF e mantêla nesta condição. Enviar à seção, refrigerado, acompanhado do Questionário preenchido. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (28 ºC): 5 dias; Congelada (20 ºC): não aceitável Envio do Material: Para esse exame, preencher, e enviar junto com a amostra, o questionário disponível no site Fleury/Laboratório de Referência/Instruções e Questionários Formulário de Solicitação de Teste genético. Enviar cópia da solicitação médica.. Colher 2 tubos de 3mL contendo anticoagulante EDTA do paciente. Enviar no próprio tubo de coleta, refrigerado Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente:não aceitável; Refrigerada (28 ºC): 5 dias; Congelada (20 ºC): não aceitável. Observação: Este exame não necessita de qualquer tipo de preparo.

Método

Plataforma de triagem genômica de alta resolução, por arranjo com sondas de variação do número de cópias (CNV) e polimorfismos de nucleotídeo único (SNP). Plataforma Agilent CGH+SNP de 180K. Esta plataforma é capaz de detectar variação no número de cópias gênicas, identificar isodissomia uniparental e regiões com perda de heterozigosidade maiores de 10Mb. Os resultados são analisados por softwares especializados e o laudo fornecido traz um relatório interpretativo dos achados significativos do paciente O teste não detecta baixas taxas de mosaicismo cromossômico e alterações equilibradas, como inversões e translocações balanceadas

Valor de referência

O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

A técnica de triagem genômica por array é utilizada para a detecção de alterações no número de cópias gênicas em suspeitas de alterações citogenômicas que podem explicar algumas síndromes genéticas. O teste está indicado para pacientes com alterações cromossômicas não conclusivas identificadas ao cariótipo com bandas G ou para investigação etiológica de pacientes com múltiplas malformações congênitas, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual e espectro autista. O exame visa à identificação de síndromes de microdeleção, microduplicação ou rearranjos complexos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989