Monitorização ambulatorial, da pressão arterial

Outros nomes:

HOLTER DE PA

HOLTER DE PRESSAO

MONITORIZACAO AMBULATORIAL DA PRESSAO ARTERIAL

MONITORIZACAO DA PRESSAO ARTERIAL

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - A idade mínima para a realização do exame é de 10 anos, devido à necessidade de cooperação. - De preferência, o exame deve ser agendado em um dia de atividade normal. Atenção: - Se a circunferência do braço do cliente for muito pequena ou muito grande, pode haver limitação para a execução desta monitorização. II - Preparo - É necessário entregar ao Fleury uma relação com os nomes, as doses e os horários de tomada dos medicamentos em uso nos últimos cinco dias. - Caso faça uso de medicamentos para pressão, confirmar com o médico solicitante se o exame deverá ser feito em vigência do uso destas medicações ou se elas devem ser suspensas e por quantos dias. - No dia do exame, convém tomar banho o mais próximo possível do horário da colocação do aparelho, uma vez que, durante a monitorização, a higiene corporal completa fica dificultada. - O indivíduo precisa comparecer ao Fleury com camisa de mangas curtas e largas e com cinto, pois esse acessório ajuda a fixar o aparelho na cintura. - É necessário retornar ao Fleury no dia seguinte, na mesma Unidade que realizou a instalação por volta do mesmo horário, para retirar o aparelho de Mapa.

Valor de referência

- Utilizam-se as recomendações da Sociedade Americana de Hipertensão e da III Diretrizes para o uso da Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial e VII Diretriz de Hipertensão Arterial.

Interpretação e comentários

- A análise do exame é fundamentada nos valores médios da pressão arterial nas 24 horas e nos períodos de vigília e sono. Com base em valores já definidos, o comportamento da pressão arterial pode ser considerado normal, intermediário e anormal. Outros dados, como o descenso da pressão arterial no período de sono e os valores de cargas de pressão, também são expressos na avaliação.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989