Ovário, Anticorpos, soro

Outros nomes:

ANTI-OVARIO, PESQUISA DE ANTICORPOS

ANTICORPOS ANTI-OVARIO, PESQUISA DE

OVARIO, ANTICORPOS IGG

OVARY ANTIBODIES, IGG

Ovário, Anticorpos

ANTICORPOS OVARIANOS, IGG

Orientações necessárias

- É necessário trazer documento de identidade (RG).

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar 1,0 mL de soro em tubo de alíquota padrão (vacuette); - Volume mínimo: 0,5 mL; - Refrigerar a 2-8 °C. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 7 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada: 30 dias.

Método

- Imunofluorescência.

Valor de referência

- Negativo: Anticorpos não detectados - Positivo: Anticorpos detectados (em casos positivos, será realizada a titulação dos anticorpos).

Interpretação e comentários

- Este exame pode ser útil no diagnóstico de insuficiência ovariana prematura. A falência ovariana prematura (FOP) é uma síndrome que se caracteriza por amenorréia primária, ou secundária, aumento das gonadotrofinas e hipoestrogenismo em mulheres com menos de 40 anos de idade. Um mecanismo imunológico possivelmente está envolvido na patogênese da FOP, devido à associação de fenômenos auto-imunes com a falência e à demonstração de anticorpos antiovário circulantes no soro de mulheres com FOP.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989