Papilomavírus Humano, detecção de subtipos de alto risco, Vários Materiais

Outros nomes:

Papilomavírus Humano, detecção de subtipos de alto risco

HPV, Captura Híbrida para

Pesquisa molecular de HPV

HPV

HPV por PCR

HPV por PCR em tempo real

PCR em tempo real para HPV

Cobas HPV

HPV DNA, para regionais

DNA HPV, para regionais

PESQUISA DE DNA E HPV, para regionais

Orientações necessárias

I - Preparo Se no pedido médico for solicitado raspado uretral juntamente com o exame de urina tipo I, o cliente deve estar há pelo menos duas horas sem urinar. Para clientes do sexo feminino: - Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: -- não usar creme e/ou óvulo vaginal; -- não utilizar ducha nem fazer lavagem interna; -- não realizar exame ginecológico com toque e/ou ultra-sonografia transvaginal. -- não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos. - O ideal é não fazer o exame durante a menstruação. - NÃO realizamos esse exame em BIÓPSIA.

Processamento e adequação da amostra

- Coleta nas Unidades: - Enviar material de raspados para a BMO a temperatura ambiente. - Quando M/E: - Retirar kit de coleta no laboratório. - Só receber no kit de coleta e transporte para HPV no frasco THINPREP ou cobas PCR Cell collection Media (atenção a data de validade que consta no frasco do kit). As amostras podem ser recebidas em temperatura ambiente, não é necessário enviar sob refrigeração. - - Biópsias cervicais processadas com fixadores histológicos como solução de formalina, formol, bowin, etc., não podem ser testadas. -. Para as amostras coletadas no kit de coleta para HPV THINPREP ou cobas PCR Cell collection Media podem ser recebidas em temperatura ambiente até 30 dias. Caso seja refrigerada até 60 dias e se congeladas até 90 dias..

Método

- Detecção do DNA de Papilomavírus humano (HPV) por PCR em tempo real. - O teste detecta 14 subtipos de HPV de alto risco:16,18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 66, e 68. Quando houver presença de HPV 16 e/ou 18 esse teste propicia a genotipagem especificamente desses dois tipos. Esse teste possibilita, da mesma forma, uma estimativa da carga viral por intermédio de resultados oferecidos, também, sob a forma de RLU (Relative Light Unit).

Valor de referência

- HPV de alto risco (tipos 16,18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 66, e 68): Negativo

Interpretação e comentários

- Há uma clara associação entre a infecção pelo HPV de alto risco e o desenvolvimento de câncer de colo uterino. Cerca de 30 subtipos do vírus acometem o trato genital, embora o 16 e o 18 estejam mais freqüentemente associados a câncer de colo de útero. - A detecção do DNA do HPV pode ser feita PCR em tempo real, Hibridação in situ, Genotipagem (Greiner) e Detecção de E6/E7 todas realizadas pelo Fleury.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989