PCR para aneuploidias fetais, biópsia de vilo corial

Outros nomes:

PCR trissomias pré-natal

QF-PCR trissomias pré-natal

Diagnóstico de trissomias fetais

Diagnóstico de aneuploidias fetais

Processamento e adequação da amostra

Encaminhar o material identificado com etiqueta código de barras, sob refrigeração, imediatamente à Distribuição com a receita médica, termo de autorização de biópsia de vilo corial e o formulário preenchidos.

Método

Análise de marcadoes genômicos do tipo STR localizados nos cromossomos 13, 18, 21, X e Y através de QF-PCR multiplex.

Valor de referência

Ausência de aneuploidias.

Interpretação e comentários

O exame destina-se à detecção das aneuploidias fetais mais comuns (Síndrome de Down, Síndrome de Patau, Síndrome de Edwards, Sídrome de Turner e Síndrome de Klinefelter) e é indicado principalmente para casos de idade materna avançada, anormalidades detectadas à ultra-sonografia, alteração nos testes séricos maternos, teste pré-natal não invasivo com resultado alterado entre outras situações.

Orientações necessárias

I - Material - O exame é realizado em biópsia de vilo coriônico colhido no Fleury ou material enviado. Para ambos, é necessário preenchimento de termo de autorização de amniocentese - Caso a coleta seja realizada no Fleury, é necessário agendar a punção com antecedência. II - Critérios de realização - O exame é realizado somente com solicitação médica. - A biópsia de vilo corial precisa ser realizado entre a 11ª e a 14ª semana de gestação. - Após a 14ª semana, o exame é realizado somente com pedido médico do teste nesse período. - O Fleury não realiza a punção na vigência de sangramento. - A cliente deve comparecer à unidade com um acompanhante, o qual deve ser um responsável legal em caso de gestante menor de 18 anos. - No dia da coleta, a cliente deve entregar o Formulário de teste genético e o Termo de Autorização preenchido e assinado. III- Material enviado - A amostra deve conter 10 a 20 mg de vilosidade obtida através da punção, refrigerado e ser enviada até 72 horas após a coleta. - A cliente deve entregar no dia da coleta o ""Formulário de solicitação de teste genético para detecção de aneuploidias fetais"" preenchido e assinado por ela (obrigatório). - É necessário consultar a Central de Atendimento para verificar os dias e horários que o exame é realizado.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989