Outros nomes:
COLERA PANCREATICA, VIP
DIARREIA AQUOSA, SEINDROME, VIP
INTESTINO, PEPTIDEO VASOATIVO
Peptídeo Vasoativo Intestinal
POLIPEPTIDEO VASO ATIVO INTESTINAL
VIP, POR RIE
VIPOMAS, TUMORES PRODUTORES DE VIP
Peptídeo Vasoativo Tipo B
- Necessário jejum de no mínimo 8 horas. - Sugere-se não realizar o exame caso tenha recebido material radioativo recentemente.
Centrifugar IMEDIATAMENTE a 2200 g por 10 minutos em temperatura ambiente; - Aliquotar 1,5 mL de plasma em tubo de alíquota padrão; - Volume mínimo 1 mL; - Congelar imediatamente e encaminhar ao LARI-LARN. Serão rejeitadas amostras lipêmicas e/ou com hemólise. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: Não aceitável Refrigerada (2-8 ºC): Não aceitável Congelada (-20 ºC): 90 dias Amostras em temperatura ambiente e refrigeradas NÃO aceitáveis.
: Radioimunoensaio.
Inferior a 75 pg/mL.
- O peptídeo vasoativo intestinal (VIP) é um hormônio polipeptídico presente no plexo mioentérico e no tecido cerebral. Apresenta uma série complexa de ações fisiológicas que vão desde broncodilatação até secreção gastrointestinal de água e eletrólitos. A dosagem plasmática de VIP está indicada no diagnóstico e no acompanhamento de portadores de tumores produtores (vipomas), causadores da síndrome da diarréia aquosa ou da cólera pancreática.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: