Outros nomes:
Antibody to PM1
Anticorpo associado à polimiosite
PM SCL
Anticorpos PM SCL
Pesquisa de anticorpos anti PM1
Anti PM1
Anticorpos PM/SCL
Anticorpos totais no soro PM/SCL
- Este exame não necessita de preparo.
Aguardar 30 minutos; Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a temperatura ambiente; Não aliquotar. Enviar a seção em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 mêses.
- Imunodifusão.
- Não detectado.
- Exame útil no diagnóstico de doenças reumáticas auto-imunes. Anticorpos anti-PM/Scl são considerados marcadores sorológicos da síndrome de sobreposição polimiosite / esclerose sistêmica, sendo detectados em aproximadamente 50 a 70% desses pacientes. Estes auto-anticorpos não flutuam durante o curso da doença e apontam para um bom prognóstico. Podem ser detectados em menor freqüência em outros quadros clínicos como miosite idiopática (20%) e esclerose sistêmica (10%). - A pesquisa é realizada pela técnica de imunodifusão dupla de Ouchterlony e conta com uma fração específica de extrato de baço de vitela como fonte antigênica.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: