Raios X, articulação coxofemural, F+Oblíquas

Outros nomes:

RAIOS X ARTICULACAO COXO-FEMURAL (F+OBLIQUAS)

RAIOS X QUADRIL

Raios X de falso perfil de Lequesne

Raios X de perfil de DuCroquet

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Trata-se de exame de raios X da articulação do quadril (unilateral). II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Este exame não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - O limite de peso nos equipamentos de Raios-X nas Unidades Fleury é de 200 kg, exceto Unidade República do Líbano I que o limite é de 160 Kg. - Menores de 18 anos, devem comparecer à unidade acompanhados de um responsável legal. III - Preparo - Este exame não necessita de preparo.

Método

- Estudo radiográfico da articulação do quadril nas incidências de frente e perfil

Interpretação e comentários

- Este exame permite a avaliação da articulação coxofemoral, para a pesquisa de calcificações periarticulares e entesopatias, e de sua morfologia óssea, para a investigação de fraturas e de processos expansivos e inflamatórios/infecciosos. Além disso, consegue detectar derrame articular e corpos livres intra-articulares.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989