Raios X, tórax, F+P+Oblíquas

Outros nomes:

RAIOS X AREA CARDIACA

RAIOS X CORACAO E VASOS DA BASE

RAIOS X TORAX F+P+OBLIQUAS

RAIOS X TORAX 4 INCIDENCIAS

RAIO X TORAX F + P + OAE + OAD

RAIO X tórax 4 incidências e RX F+P+OAE+OAD

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Trata-se de exame de raios X de tórax com incidências oblíquas. II - Critérios de realização - Esta radiografia é realizada somente com solicitação médica. - Este exame é realizado em gestantes somente a partir do 3º mês de gestação. Caso necessário, entrar em contato com os médicos do Tórax. - Mulheres que estejam amamentando podem ter de interromper o aleitamento por um período de 24 a 48 horas após os raios X, caso haja a utilização de contraste. Para informações complementares a esse respeito, a cliente deve contatar os médicos do setor. - É necessário apresentar exames de imagem realizados anteriormente, tais como raios X, tomografia, ressonância magnética ou mapeamento com radioisótopos. - Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. - O limite de peso nos equipamentos de Raios-X nas Unidades Fleury é de 200 kg, exceto Unidade República do Líbano I que o limite é de 160 Kg. - Menores de 18 anos, devem comparecer à unidade acompanhados de um responsável legal. III - Preparo - Este exame não necessita de preparo. IV - Observação Este exame é realizado somente na Unidade Paraiso.

Método

- Exame de raios X.

Interpretação e comentários

- Este exame é utilizado para avaliar a área cardíaca, os pulmões e o mediastino, estando principalmente indicado para o estudo e o seguimento de pneumonias, o screening de tumores pulmonares, a investigação de derrames pleurais e a análise de doenças intersticiais pulmonares e do enfisema. - Quando realizado em incidência apicolordótica, é útil para estudar os ápices pulmonares sem a sobreposição das clavículas ou, ainda, para avaliar o lobo médio. Já as incidências oblíquas auxiliam principalmente a avaliação da área cardíaca, enquanto as radiografias em expiração podem ser utilizadas na detecção de pneumotórax e no estudo da movimentação diafragmática.

Principais indicações

- Avaliação e seguimento de pneumonias. - Screening de tumores pulmonares. - Avaliação da área cardíaca. - Avaliação de derrames pleurais. - Avaliação de doenças intersticiais pulmonares e enfisema.

Regiões estudadas

- Arcabouço torácico, pulmões, espaço pleural, mediastino, hilos, coração.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989