Tiroglobulina, por LC - MS/MS, soro

Outros nomes:

Tiroglobulina por espectrometria de massas

Tiroglobulina por massas

Tiroglobulina por cromatografia e espectrometria de massas

TIROGLOBULINA POR HPLC COM MS

TIREOGLOBULINA POR ESPECTROMETRIA DE MASSAS

TIREOGLOBULINA POR HPLC COM MS

TIREOGLOBULINA POR CROMATOGRAFIA E ESPECTROMETRIA DE MASSAS

TIREOGLOBULINA POR LC-MM/MS

Orientações necessárias

- Não há necessidade de preparo para este exame.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos. - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC - Aliquotar todo o volume de soro em um tubo de alíquota padrão - Congelar a -20 ºC. Volume mínimo: 1,5 mL de soro Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente:1 dia Refrigerada (2-8 ºC): 3 dias; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

Proteômica direcionada (Nanocromatografia Líquida acoplada a Espectrometria de massas de alta resolução)

Valor de referência

Pacientes sem tiroide: inferior a 0,7 ng/mL Dosagens de Tg inferiores a 2,0 ng/mL indicam baixo risco de doença metastática clinicamente relevante. Nos pacientes em seguimento por carcinoma diferenciado de tiroide, a dosagem de Tg deve ser interpretada considerando-se os valores de TSH, o tipo de cirurgia realizada e o tratamento com iodoradioativo. Em caso de resultado conflitante com a suspeita clínica, favor contatar o Laboratório.

Interpretação e comentários

A dosagem de tiroglobulina é utilizada no seguimento de pacientes com carcinoma diferenciado de tiroide. Porém a presença de anticorpos anti tiroglobulina, em aproximadamente 20% dos pacientes, pode levar a valores falsamente baixos devido à interferência destes anticorpos nos ensaios imunométricos atualmente utilizados. Portanto na presença de anticorpos anti tiroglobluina positivos e naqueles pacientes com tumores mais indiferenciados que não sintetizam tiroglobulina a dosagem de tiroglobulina por espectrometria de massas pode ser útil.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989