Treponema pallidum, pesquisa, Vários Materiais

Outros nomes:

BACILOS H. DUCREY, PESQUISA

CAMPO ESCURO

CANCRO DURO, PESQUISA DE

HAEMOPHILUS DUCREY, PESQUISA DE

Treponema pallidum, pesquisa

SIFILIS EM LESAO, PESQUISA DE

TREPONEMA, PESQUISA DE

Bacterioscópico de lesão genital

Orientações necessárias

- Esse exame pode ser realizado em exsudato de lesão genital, anal ou oral. - O cliente não deve fazer uso de medicamento tópico no local da lesão nas 12 horas que antecedem o exame. - Este exame é realizado atualmente nas seguintes Unidades de Atendimento: República do Líbano I, Paraíso, Villa Lobos, Campinas e Brasília. - As coletas de material genital masculino são realizadas de segunda a sábado das 7 às 12 horas. - No período da tarde, o exame é colhido de segunda a sexta-feira na Unidade República do Líbano I (até as 18 horas) . - No período da tarde, o exame é colhido de segunda a sexta-feira na unidade Paraíso ( até as 18:30)

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material (1 esfregaço, 2 lâminas pontilhadas, 1 lamínula vedada (com esmalte ou parafina) em frasco porta lâminas em saco plástico; - Digitar o aspecto da lesão (única ou múltipla, bordos duros ou moles) e a região anatômica da coleta da amostra, no sistema. Enviar para a Seção de Microbiologia, em temperatura ambiente.

Método

- Exame microscópico em campo escuro e após coloração de Fontana-Tribondeau.

Valor de referência

- Pesquisa negativa.

Interpretação e comentários

- O exame tem utilidade no diagnóstico da sífilis primária ou secundária, pela demonstração do agente Treponema pallidum no material obtido da lesão. Como os testes sorológicos se positivam em geral tardiamente, a pesquisa direta fornece resultados no mesmo dia e, na fase primária, pode ser o único meio de estabelecer o diagnóstico. O exame concomitante de esfregaços corados pelo método de Gram permite detectar a infecção por Haemophilus ducreyi, o agente causador do cancro mole, e a eventual identificação de outros microrganismos e leveduras.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989