Manual de exames

Ultra-sonografia, Obstétrica, Gestação Múltipla

Outros nomes: Ultra-som Avaliação Feto-placentária, Gestação Múltipla, Ultra-som Avaliação Obstétrica, Gestação Múltipla, Ultra-som do Concepto, Gestação Múltipla, Ultra-som gestacional, Gestação Múltipla, Ultra-som Obstétrico, Gestação Múltipla

Este exame precisa ser agendado

Método

- Ultrassografia

Valor de referência

- Feto com idade gestacional avaliada pela biometria compatível com a idade gestacional menstrual, crescimento fetal adequado e boa vitalidade.

Interpretação e comentários

- A ultra-sonografia obstétrica objetiva estudar o crescimento e a vitalidade fetais, não tendo intenção de detectar anomalias. Para este último propósito, deve-se solicitar o exame morfológico. Por meio do exame obstétrico, é possível avaliar a apresentação fetal, a quantidade de líquido amniótico, a localização da placenta e a vitalidade fetal.

Orientações necessárias

I - Critério de realização
- O exame deve ser realizado a partir da 11ª semana de gestação.
- É necessário apresentar todos os exames feitos na gestação em curso.

II - Observação
- Esse exame avalia gestação múltipla (gemelar).
- As imagens deste exame poderão ser consultadas no site ( Fleury ou a+) , basta acessar campo de consulta resultados, substituindo a gravação em CD.
Atenção! O exame é composto por laudo e imagens. O vídeo, bem como o áudio com os batimentos cardíacos, é uma cortesia, que em situações pontuais pode não ser gravado.
- Exame realizado em equipamento de ultrassonografia Voluson E8 ou E10 com tecnologia 4D de última geração. A realização da imagem 4D depende da posição fetal.
- Nenhum exame de ultrassonografia é realizado totalmente em 3D ou 4D. Esse recurso é utilizado adicionalmente as medidas tradicionais da ultrassonografia bidimensional.

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular.

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura