Outros nomes:
ULTRASSONOGRAFIA, COM DOPPLER, VASOS PELVICOS
USG pélvico transvaginal com Doppler
US transvaginal com dopplerfluxometria
Ultra transvaginal com doppler colorido
Dopplerfluxometria ovários
Dopplerfluxometria uterina
Duplex scan de ovários
Duplex scan endovaginal
Ecografia transvaginal com doppler
Fluxometria com doppler uterino
Ultrassom artérias uterinas
Ultrassom endovaginal com duplex scan colorido
Ultrassom endovaginal com doppler colorido
Ultrassom transvaginal com doppler
Ultrassonografia com doppler em vasos pélvicos
I - Critérios de realização - Exame realizado somente com pedido médico. - Clientes com menos de 16 anos de idade devem estar acompanhadas de um responsável legal. - Este exame deve ser realizado preferencialmente fora do período menstrual, a não ser que haja solicitação médica para avaliar a cliente nessa fase do ciclo ou que se trate de um caso de urgência. - Mulheres com sangramento não-menstrual podem fazer esta ultrassonografia se o médico solicitante assim desejar. - A cliente precisa apresentar resultados anteriores, se houver. II - Preparo - Não é necessário ingerir líquidos antes do exame, uma vez que a bexiga deve estar vazia para esta avaliação. - Em caso de haver ultrassonografia de abdome total ou pélvica por via abdominal marcada para a mesma ocasião, a cliente tem de seguir as orientações de enchimento da bexiga desse outro estudo ultrassonográfico. III - Observações - O exame é realizado por médicos e médicas. Caso a cliente prefira médicas, basta fazer essa solicitação no momento do agendamento. - Em qualquer unidade do Fleury, o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30 minutos.
- Utiliza ondas de ultrassom para formação de imagens bidimensionais e efeito Doppler para medidas de fluxos vasculares e mapeamento colorido. - É aplicado gel sobre a pele e o transdutor é deslizado pelo abdome. - Também é realizado estudo da pelve feminina por via transvaginal através de sonda revestida com preservativo e gel estéril. - Não se utiliza radiação ionizante.
- Exame ultra-sonográfico dos orgãos genitais internos femininos: útero, endométrio, ovários, trompas e região pélvica, utilizando sonda endovaginal. Uso do Doppler colorido para medidas de fluxo das artérias uterinas e ovarianas.
- Análise dopplerfluxométrica do útero, endométrio e ovários. - Avaliação de nódulos miometriais, pólipos endometriais e de massas ovarianas (císticas e/ou sólidas).
- Bexiga, útero, ovários, artérias uterinas e artérias ovarianas.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989
A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: