Ultrassonografia, ombro

Outros nomes:

ULTRA-SOM DE CLAVICULA

ULTRA-SOM FOSSA SUPRA-CLAVICULAR

ULTRA-SOM MANGUITO ROTADOR

ULTRA-SOM OMBRO

ULTRA-SOM TENDAO SUPRA-ESPINHAL

Articulação escapuloumeral, ultra-sonografia

Articulação glenoumeral, ultra-sonografia

Região supraclavicular, coracoacromial e coracoclavicular, ultra-sonografia

ULTRASSOM ESCAPULAR

ULTRASSOM DE ESCAPULA

ULTRA-SOM DE TRAPÉZIO

ULTRASSONOGRAFIA DE TRAPÉZIO

ECOGRAFIA OMBRO

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - Para clientes do sexo feminino, sugere-se vir de maiô ou biquíni. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - Em qualquer unidade do Fleury, o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30 minutos. III - Informações especificas para Atendimento Domiciliar Para realizar o exame é necessário que o cliente providencie: - Cadeira para o médico - Mobiliário onde o cliente possa se deitar confortavelmente (maca, cama, sofá) - No local onde será realizado o exame, deverá ter pouca luminosidade

Método

- Estudo ultra-sonográfico com transdutor linear de alta freqüência

Interpretação e comentários

- A ultra-sonografia de ombro compreende a seguinte investigação: - Avaliação do subcutâneo para a identificação de corpos estranhos, edema e calcificação heterotópica; - Avaliação da ecotextura de planos musculares e tendíneos para a pesquisa de rupturas ou tendinopatias, especialmente as lesões do manguito rotador; - Pesquisa de afecções inflamatório-infecciosas ou processos expansivos; - Estudo da articulação acromioclavicular; - Avaliação de bursites; - Avaliação de lesões de superfície e partes moles, tendões e músculos, definindo limites e dimensões com a finalidade de orientar cirurgia, fisioterapia e outros tratamentos. - O estudo das estruturas ósseas restringe-se à área cortical e ao periósteo. - O exame é limitado para a avaliação do lábrum da glenóide e nos casos de ligamentos glenoumerais em que há instabilidade nessas articulações.

Principais indicações

- Avaliação de lesões do manguito rotador. - Bursites. - Pesquisa de má formações vasculares, tumores e coleções tanto nos planos subcutâneo como muscular. - Avaliação muscular: miosite, estiramentos / rupturas musculotendíneas e tenossinovite. - Avaliação dos feixes neurovasculares.

Regiões estudadas

- Manguito rotador, articulação acromioclavicular, glenoumeral, tendão da cabeça longa do bíceps, feixes neurovasculares.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989