Vírus Sincicial Respiratório, Antígeno, Vários Materiais

Outros nomes:

RSV, ANTIGENO

VRS, ANTIGENO

Vírus Sincicial Respiratório, Antígeno

Vírus Sinicical Respiratório, teste rápido

Teste rápido para vírus sincicial respiratório

Teste rápido para RS

Teste rápido para VRS

Orientações necessárias

- Não é necessário jejum para este exame. Contudo, pela possibilidade de a coleta de nasofaringe estimular o reflexo do vômito, recomenda-se não se alimentar imediatamente antes da coleta. Para lactentes, se possível, deve-se oferecer a mamada somente após a coleta. - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Cliente com idade inferior a 16 anos, necessário estar acompanhado de um responsável adulto no dia do exame. II - Amostras colhidas no Fleury - Os testes coletados nas Unidades Alphaville, Analia II, Braz Leme, Paraíso, República do Líbano I, Rochaverá, Santo André II e Villa-Lobos são processados na própria unidade e têm resultado liberado em até 2 horas. Nas demais Unidades, a amostra é enviada à central e o resultado é liberado em 1 dia útil (incluindo sábados), até as 18 horas. III - Para amostras não colhidas no Fleury - O material deve ser entregue refrigerado, no máximo até 48 horas após a coleta.

Processamento e adequação da amostra

4.1 - Unidades que processam o exame na DIST - Receber e processar a amostra utilizando kit de teste rápido disponível na Distribuição, conforme recomendações específicas para o kit em uso. - Para amostras coletadas em swab, utilizar o meio com Isolvir como solução de eluição; para amostras líquidas, utilizar apenas a amostra. Atenção para o tempo exato de leitura recomendado pelo fabricante. - Digitar e liberar o resultado, atentando para a seleção da metodologia correta. 4.2 - Unidades que enviam a amostra à Central - Enviar o material o mais rápido possível à área técnica, respeitando o prazo máximo de até 48 horas após a coleta. Atenção para enviar as amostras coletadas juntas em saco plástico. Não enviar separadamente. Realizar o transporte com refrigeração. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada: 48 horas; Congelada: não aceitável.

Método

- Unidades que processam o exame: teste rápido imunocromatográfico. - Unidade que enviam à central: imunofluorescência direta.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- O exame é útil para o diagnóstico da infecção respiratória causada pelo vírus sincicial respiratório, o principal agente etiológico de infecções respiratórias baixas em crianças com menos de 2 anos (traqueobronquite, bronquite, bronquiolite e pneumonite).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989