Sommos DNA: um futuro mais saudável e descomplicado em suas mãos

Sommos DNA é a marca de testes genéticos do Grupo Fleury que te ajuda a entender a sua predisposição ao desenvolvimento de doenças hereditárias, além de entender o seu corpo e planejar um futuro mais saudável.

Por Grupo Fleury - Rio de Janeiro

26/07/2021


Sommos DNA é a marca de testes genéticos do Grupo Fleury que te ajuda a entender a sua predisposição ao desenvolvimento de doenças hereditárias, além de entender o seu corpo e planejar um futuro mais saudável.

Um estudo realizado em 2018 mostra que 1 em cada 6 indivíduos saudáveis traz uma variante acionável para genes avaliados e o que isso quer dizer? 1 em cada 6 pessoas pode possuir alguma predisposição ao desenvolvimento de doenças a partir de sua genética.

Mas e se pudéssemos fazer um teste para sabermos hoje se temos tendência a desenvolver um câncer hereditário? E quais medidas podem ser tomadas na descoberta de uma predisposição genética para o desenvolvimento de uma doença? É nesse ponto que um teste genético pode ser o diferencial na prevenção de possíveis doenças futuras.

Uma vez que são identificados e compreendidos os problemas oriundos de doenças hereditárias é possível atuar de forma assertiva e preventiva. Assim sendo, damos um passo à frente na genética, aprofundando o estudo dos genes – porções de DNA – que é o que torna cada ser humano único.

Sobre os testes genéticos

Os testes genéticos da Sommos DNA são simples e práticos e a coleta é feita através de uma simples amostra de saliva. A partir dessa análise, é possível entender diversas questões relacionadas à sua saúde.

Os nossos teste fazem análises de genes relacionados ao câncer hereditário, cardiopatias, além de entender como o corpo funciona, levando em conta aspectos de dieta e nutrição, respostas de medicamentos e performance esportiva, por exemplo.

Somado à isso, você ainda tem direito a uma consulta de aconselhamento genético sem custo adicional, o que permitirá um maior entendimento e esclarecimento do laudo, além de orientações na tomada de decisão.

Clique aqui para conhecer nossos testes.

Como realizar os exames?

Para adquirir o teste genético da Sommos, basta entrar no site e comprar o seu. Não é necessário pedido médico e nós entregamos para qualquer cidade do Brasil.

Basta realizar a coleta de saliva na sua casa com o kit da @sommosdna.

A coleta do DNA não envolve sangue, basta usar o cotonete e coletar células da bochecha. Para tanto, 30 minutos antes da coleta é necessário a escovação dos dentes e um jejum (sem comer, beber ou fumar).

Ficou interessado?

Para saber mais, acesse www.sommosdna.com.br ou acompanhe nossas redes sociais: @sommosdna