Vacine-se contra a gripe na Clínica Felippe Mattoso!

Com saúde não se brinca! Vacine-se contra a gripe na Clínica Felippe Mattoso.

Grupo Fleury – Rio de Janeiro

30/11/2021


A gripe é uma infecção viral respiratória aguda e altamente contagiosa, facilmente transmitida de pessoa para pessoa

Mais do que nunca, vivemos um momento de valorizar a nossa saúde e antecipar ações que ajudem a preservar o nosso bem-estar e o de toda a nossa família. É por isso que a Clínica Felippe Mattoso disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza. Ela pode ser aplicada em crianças acima de seis meses, adultos e idosos. Crianças entre 6 meses e 8 anos, que recebem a vacina pela primeira vez, precisam tomar duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

Em tempos de pandemia, é importante lembrar que deverá haver um intervalo de 14 dias entre a vacina contra gripe e vacinas contra COVID-19, e vice-versa.

Neste momento, a proteção é a sua melhor escolha!


Confira algumas perguntas frequentes sobre a vacina da gripe:

É importante vacinar-se todos os anos?

A vacinação é a principal estratégia de prevenção contra a gripe. Recomenda-se a vacinação anual, pois a proteção conferida pela mesma diminui progressivamente, especialmente seis meses após a aplicação. Além disso, os vírus Influenza que circulam no ambiente variam ao longo do tempo e, dessa forma, a composição da vacina é modificada de um ano para o outro.

A vacina da gripe é eficaz contra o Coronavírus?

A vacina da gripe não previne a infecção pelo Coronavírus, mas protege contra o vírus Influenza, que pode causar infecções respiratórias graves, principalmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

É necessário agendar?

Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: (21) 2266-8989. A vacina está disponível no serviço de Atendimento Domiciliar, consulte se a sua região é atendida pelo telefone.


Fonte das Informações: Sociedade Brasileira de Imunizações (12/04/2021)