Teste de Paternidade Duo e Trio

Conheça os testes disponíveis e como são realizados

Entendemos que o teste de paternidade é mais do que um procedimento técnico; é uma jornada em busca de verdade e clareza.

Utilizando a mais avançada tecnologia de DNA, oferecemos respostas confiáveis que podem transformar vidas e relações familiares através do exame de DNA.

Tipos de Testes de paternidade disponíveis


Você possui à disposição duas opções de teste de paternidade.


O teste Duo, envolvendo a criança e o suposto pai, e o teste Trio, que também inclui a amostra da mãe, aumentando significativamente a precisão dos resultados.


Nossa equipe está preparada para orientar cada cliente na escolha do teste mais adequado, considerando as circunstâncias específicas e as necessidades pessoais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento.


Por Que Realizar um Teste de Paternidade?

A clareza trazida pelos resultados dos testes de paternidade tem um valor inestimável, desde a resolução de dúvidas até a confirmação de laços familiares, impactando positivamente em muitas áreas da vida dos envolvidos.


Além de seu valor pessoal, os testes de paternidade são fundamentais em diversas questões legais, como herança, pensão alimentícia e direitos de custódia, fornecendo provas concretas que podem ser decisivas.


Método e Tecnologia do exame de DNA

Utilizamos as técnicas mais modernas e precisas disponíveis na genética forense, assegurando resultados com a mais alta confiabilidade.


Nosso processo de coleta do teste e análise é projetado para ser o mais confortável e seguro possível, desde a coleta de amostras até a análise e divulgação dos resultados, com total respeito à privacidade e ao bem-estar dos nossos clientes.


Precisão dos Resultados

Nos orgulhamos de oferecer uma taxa de precisão superando 99,99% para o teste Duo e chegando a 99,9999% para o Trio.


Além da alta precisão, cada exame de DNA realizado é submetido a um rigoroso processo de verificação por duas equipes distintas de especialistas, garantindo a integridade e a exatidão dos resultados.


Privacidade e Segurança

A privacidade dos dados é uma prioridade absoluta. Todos os resultados são tratados com o máximo sigilo, assegurando que as informações sejam compartilhadas apenas com as partes autorizadas.


Implementamos medidas de segurança de ponta para proteger as informações dos nossos clientes, desde a coleta de amostras até a entrega dos resultados, garantindo a confidencialidade em cada etapa do processo.


Onde Realizar o Teste de Paternidade no Rio de Janeiro?

Você pode realizar o seu exame conosco nas unidades Avenida das Américas e Jardim Botânico.


Precisa realizar o teste de paternidade no Rio de Janeiro? Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone ou WhatsApp (21) 2266-8989, tire suas dúvidas e agende o seu atendimento.




É possível realizar o teste de paternidade antes do bebê nascer?

Sim, é possível. Pode-se realizar o exame com dois tipos diferentes de amostras: líquido amniótico ou vilo corial. Em ambos os casos, o sucesso do exame está diretamente relacionado com a coleta bem feita das amostras. Por ser uma coleta invasiva, pode levar risco ao feto.

É necessário ter ordem judicial para realizar um teste de paternidade?

Exame de paternidade pode ser realizado de duas maneiras: particular ou judicial (quando um dos envolvidos se nega a realizar o exame espontaneamente).

Irmãos podem realizar um teste para confirmar se têm o mesmo pai?

Sim, neste caso podemos realizar dois tipos de exames: duo paternidade (serão testados os irmãos com um mesmo suposto pai) ou irmandade (quando o suposto pai é falecido).

Por quanto tempo posso consultar o resultado do teste?

O resultado fica armazenado no sistema por tempo indeterminado. Caso uma segunda via seja necessária basta entrar em contato com o laboratório onde ocorreu a coleta para que o laudo seja novamente impresso.

Quais tipos de amostras são aceitas para o teste?

Para a realização do teste, aceitamos amostras de sangue e swab bucal. O sangue pode ser coletado utilizando o papel FTA Card específico para testes de paternidade ou diretamente em tubo com EDTA. Para o swab bucal, é indicado especialmente para indivíduos que passaram por transfusões de sangue nos últimos seis meses ou transplantes de medula óssea.

O teste pode ser realizado sem o conhecimento de um dos pais?

Sim, disponibilizamos o teste de paternidade DUO para situações onde o filho é registrado no nome do suposto pai, sendo necessário apresentar documentação comprobatória, como a certidão de nascimento ou identidade.

Há necessidade de preparação específica para o teste?

Não é preciso preparo especial para coletas de sangue. Para swab bucal, recomenda-se evitar enxaguantes bucais antes da coleta.

É possível usar amostras antigas de DNA para o teste?

Sim, mas a viabilidade da amostra deve ser avaliada previamente.

Os testes diferem entre meninos e meninas?

Não, os métodos de teste são os mesmos para ambos os sexos.