Orientações necessárias
Orientações do cliente
I - Informações sobre o exame
- Este exame tem três etapas.
- Na primeira, que dura cerca de 45 minutos, administra-se o radioindicador por via endovenosa.
- Na segunda e terceira etapas, realizadas 1 e 3 horas após a administração do radioindicador, são obtidas imagens com duração de cerca de 10 minutos e 1 hora, respectivamente.
- Nos intervalos o cliente poderá deixar o setor e retornar no horário fornecido pelo setor.
II - Critérios de realização
- Este exame é realizado somente com solicitação médica.
- O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear.
- Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
- Não há necessidade de acompanhante (exceto menores de 18 anos e clientes que necessitam de algum auxílio), entretanto, se o cliente vier acompanhado, recomenda-se que não seja uma acompanhante gestante.
- Peso máximo para agendamento: 200kg.
- É necessário informar os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame.
- O cliente deve apresentar resultados de exames anteriores relacionados, se houver.
Outros nomes
Cintilografia com pirofosfato para diagnostico de amiloidose cardiaca, Cintilografia para diagnostico de amiloidose cardiaca, Cintilografia para amiloidose cardiaca, Pesquisa de amiloidose cardiaca, Cintilografia para Amiloidose Cardíaca com Tecnécio-99, Cintilografia para Amiloidose Cardíaca com Tc-99


