Orientações necessárias
Orientações do cliente
Indicação de uso: esta vacina é indicada para a prevenção de dengue sintomática e dengue grave.
Faixas etárias de indicação: uso adulto e pediátrico dos 4 aos 60 anos. Fora desta faixa etária, o Laboratório não irá administrar a vacina mesmo com pedido médico.
Locais e horários de aplicação:
- Conforme disponibilidade de agenda nas unidades:
Lafe Bairro de Fátima
Labs Atendimento móvel:
Felippe Mattoso Atendimento Móvel
Quando a aplicação da vacina for através do Atendimento Móvel, favor digitalizar a carteirinha de vacinação e/ou pedido médico e questionário de saúde respondido e encaminhar o arquivo para o email do Atendimento Móvel ([email protected]), incluir no título do e-mail o nome completo do cliente a ser vacinado.
O envio dos documentos acima é OBRIGATÓRIO. Estes documentos são necessários para avaliação médica que será realizada no período de 24hs – 48hs uteis antes da data do agendamento
Restrições:
-- Para pacientes que tiveram Dengue, recomenda-se um intervalo de 3 meses para a aplicação da vacina Qdenga. A critério do médico prescritor, pode-se considerar o intervalo mínimo de 1 mês.
-- Para pacientes que receberam a vacina Dengvaxia, é necessário um intervalo mínimo de 1 mês para a aplicação da Qdenga.
-- Hipersensibilidade (anafilaxia) aos componentes da vacina ou a uma dose anterior desta vacina (QDENGA®).
-- Indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapias imunossupressoras tais como quimioterapia ou altas doses de corticosteroides sistêmicos (p. ex., 20 mg/dia ou 2 mg/kg/dia de prednisona por duas semanas ou mais) dentro de quatro semanas anteriores à vacinação, assim como ocorre com outras vacinas atenuadas.
-- Indivíduos com infecção sintomática pelo HIV ou infecção assintomática pelo HIV quando acompanhada por evidência de função imunológica comprometida.
Gestação: como ocorre com as demais vacinas atenuadas, esta vacina não deve ser administrada durante a gestação. Mulheres com potencial para engravidar devem evitar a gravidez durante pelo menos um mês após a vacinação.
Lactação: esta vacina é contraindicada durante a amamentação (desconhece-se o imunizante é excretada no leite humano, portanto não pode ser excluído qualquer risco para os recém-nascidos/lactentes).
ATENÇÃO: o preço da vacina de refere a uma dose.

